Nós profissionais da área de informática, gostaríamos muito que todos lessem esse texto.

Precisamos conhecer de contabilidade, inglês, administração, medicina advocacia, programação, redes, matemática, entre outros, para atender as necessidades da nossa profissão no mundo atual, o da internet.

Você, caro leitor, já parou para pensar que o computador faz parte do dia a dia de qualquer cidadão ou empresa. A imensidão de acessos à internet , redes, programas e dados não consegue mais ser mensurada numericamente, pois hoje, a farmácia, o mercado, o posto de combustível não operam mais sem um computador, sistema operacional, programas ou base de dados. E o que falar então de notas eletrônicas, e-mails, MSN… O que normalmente se faz com os problemas relacionados a isto?

Oras, chamem o “cara da informática”, ele resolve.

O “cara da informática” para se graduar e atender seu mercado (resolver os problemas dos outros) , estudou tanto quanto o advogado, o fisioterapeuta, médico veterinário, administrador, contador, engenheiro entre outros. Nós, os “caras da informática” somos quem idealizamos, projetamos, implementamos os programas e redes e estruturas, para que os doutores, fisioterapeutas, juízes, contadores, administradores, vendedores, operadores de caixa, estudantes, possam ser inseridos no mundo atual como profissionais.

O que pedimos?

Simplesmente reconhecimento! Nossas universidades graduam anualmente centenas de bacharéis em ciências da computação que são lançados no mercado e tratados como estagiários. Caro doutor, administrador, usuário, o “cara da informática” quer ser reconhecido como o real profissional que é.

Por Cassandro Devenz, professor de Ciências da computação
Centro Universitário Catarinense – Univesc
Lages/SC

// Comente!

comentários